Maio 24th

Como a Assessoria de Imprensa pode te ajudar a vender mais em datas comemorativas

Posted by with No Comments

Neste mês tivemos o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio. Mas, como a gente aqui na LaPresse trabalha de forma personalizada para cada cliente, sabemos que, dependendo do perfil do negócio o último domingo não fez nenhuma diferença para seu financeiro.

Entretanto, isso não quer dizer que a sua empresa não tenha uma data ou um período de peso equivalente a esta comemoração. E a minha pergunta é: como você se prepara para aproveitar esta oportunidade?

Se você está sem tempo, criatividade ou simplesmente nunca pensou em como aproveitar mapear um calendário comercial do seu setor, vou te dar cinco dicas de como aproveitar o relacionamento com a imprensa nas datas mais quentes para o seu negócio:

1. Crie um calendário de datas importantes para o setor de vendas do seu negócio. Se você é B2C, empresa que vende para o consumidor, aproveite as comemorações comerciais, se é B2B, para as do seu setor de atuação, como por exemplo, quem for de sustentabilidade o Dia do Meio Ambiente, Dia da Água.

2. Falar o que? Fale sobre as tendências que sua loja oferece, apresente seus produtos ou serviços para a imprensa e influenciadores digitais, destaque a importância sobre o consumo consciente, novas formas de educação ou invista naquelas pautas tradicionais de shoppings lotados, corrida para compra de presentes e por aí vai.

3. Mas eu não tenho assunto… Então crie. Faça uma ação que atraia o seu público-alvo e desperte o interesse da imprensa. Um petshop por exemplo pode fazer uma ação no dia 4 de outubro, que é de São Francisco Assis, protetor dos animais, pode fazer uma feira de adoação ou recolher doações de ração para abrigos.

4. Definido o assunto ou a ação que irá realizar, faça um texto explicativo e envie para os influenciadores digitais, jornais, canais de TV, rádio e sites que seus clientes acompanham para que eles possam avaliar se vão noticiar sua sugestão de conteúdo.

5. Programe-se: a imprensa precisa ser informada com antecedência pois a pauta precisa passar pela aprovação do editor e dependendo do veículo vão precisar mobilizar uma equipe para ir entrevistá-lo. Por isso, o texto deve ser enviado no máximo 15 dias antes da data comemorativa ou da ação que irá realizar.

Para aprender como vender mais com a Assessoria de Imprensa, baixe o nosso eBook

Tagged with: , , , , , , , ,