Soluções
A LaPresse Comunicação estuda caso a caso seus clientes, identificando suas necessidades e apontando as soluções e ferramentas adequadas para o negócio. Com o diagnóstico traçado, elaboramos a melhor estratégia de implementação e fortalecimento do setor na empresa, visando resultado em curto, médio e longo prazo. Para isso, oferece um leque de soluções adequadas para os diferentes estágios dos negócios: micro, pequeno, médio e grande.
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Networking é a palavra chave deste serviço, que auxilia na criação e manutenção de uma imagem positiva do negócio como também no posicionamento de seus executivos como fontes de referência em sua área de atuação. Para isso, a LaPresse atua como ponte para o estabelecimento de um vínculo de credibilidade entre a empresa e a imprensa.
Desenvolvemos uma estratégia de ação específica para cada cliente, afim de sempre criar oportunidades para consolidar a empresa no mercado. Além disso, realizamos planos de prevenção e gerenciamento de crises, através do monitoramento de nossos clientes e de seus concorrentes na mídia. Confira nosso portfólio aqui. (tag portfólio – principais matérias)
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A primeira impressão é a que fica. Por isso, desenvolvemos um kit para as microempresas se apresentarem de forma profissional para a imprensa. O material é composto por release institucional, perfil dos sócios e sugestão de pauta sobre serviço ou produto da empresa, itens que vão facilitar seu approach junto ao jornalista.
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Ações institucionais pontuais como evento, novo serviço ou viral têm um prazo de validade curto. Sendo assim, oferecemos esta solução express, que identifica as necessidades imediatas da empresa e traça uma estratégia de comunicação para prestar o melhor serviço de relacionamento com a imprensa em tempo e prazo pré-estabelecido.
![imagem-galeria-004](http://lapresse.com.br/wp-content/uploads/2012/05/thumb-solucoes-full-time.jpg)
O relacionamento próximo entre a empresa e a imprensa coloca seu negócio em uma posição estratégica privilegiada no seu mercado de atuação e perante a opinião pública. Para isso, somamos ao nosso know-how jornalístico a nossa ampla rede de contatos na mídia nacional e internacional, com o objetivo de criar e intensificar o fluxo de informações sobre ações, serviços e diferenciais da organização que podem gerar notícia e consolidar a exposição da marca em seus mercados de interesse.
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Esta solução é um coaching de relacionamento com a imprensa e visa transformar executivos em fontes de credibilidade e eficiência perante a mídia. Para isso, oferecemos para os porta-vozes, treinamentos com simulações de entrevistas afim de deixá-los aptos para expor suas ideias com clareza e concisão, sem vícios de linguagem e postura adequada.
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Planejar eventos é uma arte, pois mais que comemorar é um canal para divulgar a cultura da empresa. E o segredo de um evento bem sucedido está em uma equipe capacitada para a sua execução.
Para isso, a LaPresse Comunicação dá suporte a seus clientes desde pequenos detalhes, como escolha do espaço, orçamento do buffet e equipe de apoio, a elementos chaves, como a programação e palestrantes.
Auxiliamos nossos assessorados a agregar em suas confraternizações, palestras, cursos ou workshops, conteúdo que estimule o aprendizado, networking e motivação de seus funcionários e parceiros.
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Blog, e-mail marketing, redes sociais e site institucional são ferramentas de comunicação online que exigem da empresa uma linguagem adequada para cada público. Logo, a LaPresse trabalha para construção de conteúdos educativos sobre o negócio, para a criação de uma imagem que agregue valor a marca, e consequentemente, um real engajamento dos usuários com a filosofia da empresa.
![imagem-galeria-008](http://lapresse.com.br/wp-content/uploads/2012/05/thumb-solucoes-webwriting.jpg)
Conteúdo de qualidade e relacionado ao seu negócio é a melhor maneira de fidelizar seguidores e imprimir sua metodologia no mercado. Para alcançar esta meta, desenvolvemos uma estratégia de comunicação alinhada a dinâmica do marketing de conteúdo na web 2.0 que agrega aspectos de SEO, Relações Públicas e jornalismo.
O resultado é um conteúdo de qualidade, gerador de links e de engajamento de usuários, com uma boa colocação no ranking de ferramentas de busca. O mecanismo aumenta o tráfego, gerando mais engajamento e visibilidade para a empresa.
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As redes sociais contribuem para aumentar a visibilidade da empresa, seu posicionamento no mercado e estimular o engajamento dos usuários. Para isso, mensuramos, analisamos e produzimos conteúdo que reafirmem a imagem do negócio. Dessa forma, ao mesmo tempo que nossos clientes se relacionam com seu público, têm em suas mãos ferramentas para conter uma crise na web.
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Assim como as redes sociais, esta ferramenta de e-mail marketing funciona como um canal de comunicação da empresa com seus clientes atuais e em potencial. Para isso, nós produzimos conteúdo relevante e de qualidade para despertar e manter o interesse de seus leitores. E assim, integrá-la com as diversas mídias, em uma única força a favor de sua empresa.
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Construir a reputação da empresa explorando um universo de oportunidades além da imprensa. Essa é a função de nosso serviço de Relações Públicas que cuidará do planejamento, promoção e valorização da marca junto aos stakeholders, parceiros, organizações, sindicatos e associações.