Blog

Maio 18th

Assessoria de Imprensa para entrar em novos mercados

Posted by with No Comments

Neste dia chuvoso, que como boa carioca tenho a sensação de estar nevando na cidade, rs, venho quebrar o gelo e incendiar sua mente com dicas de como a Assessoria de Imprensa pode contribuir para facilitar a entrada de sua empresa em uma nova região ou suas vendas a nível nacional.

O primeiro passo é entender que cada pedaço do Brasil tem seu próprio código e hábitos locais. Aqui no Rio, por exemplo, vemos a chuva como sinônimo de frio intenso, rs. Por isso, é preciso pensar qual canal comunica melhor com a persona que deseja atingir.

Apesar da internet ser uma grande aliada nesse processo, pois dialoga com todos os públicos, sua audiência e relevância é variável de acordo com o perfil de quem deseja atingir. E é aí que a Assessoria de Imprensa deve apostar em veículos mais tradicionais como jornal e revista. Mas, o que esperar de cada um deles? Confira a seguir:

Jornal: o mais tradicional de todos os veículos agrega credibilidade ao empreendedor e ao seu negócio. Além disso, para públicos mais conservadores, de baixo poder aquisitivo ou dificuldade de acesso à web, este é o de maior impacto. E para quem comercializa produtos, ainda conta com as colunas de produto, que dão sugestões de compras para os leitores, uma ótima oportunidade de dar um gás nas vendas.

Revista: a qualidade do conteúdo somada a sua atemporalidade – afinal circulam em nossas casas, consultórios e ambientes comerciais por meses – são seu grande diferencial. Outro ponto positivo é que, por ser especializada, atinge nichos específicos: negócios, saúde, família, esportes e por aí vai.

Para saber mais como traçar sua estratégia de assessoria de imprensa, clique aqui!

Agora, se já sabe onde quer chegar e deseja apenas potencializar seus resultados, confira nossas dicas e cases de sucesso.

Tagged with: , , , , ,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *