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mar 20th

Dicas para escrever conteúdos atraentes no seu blog

Posted by with 3 Comments

Eu sei e você também sabe que marketing de conteúdo é rei! Mas, eu também sei que não é fácil para o empreendedor produzir conteúdo para todos os seus canais de contato com seus cliente e ainda administrar o negócio. Por isso, eu hoje te trago uma dica que vai te ajudar a definir conteúdo para o blog da sua empresa que vai atrair seu público-alvo.

Primeiro, as regras de ouro:

Regra 01: Você sabe pra quem você vende de verdade? Para definir seu cliente real, invista em uma plataforma ou planilha de CRM para identificar quem é essa pessoa e que tipo de informação no seu negócio é interessante para ela.

Regra 02: Crie uma rotina de publicações e a siga. Não adianta publicar todos os dias por um mês e voltar a escrever novamente daqui há dois meses. Comunicação é relação: comece escrevendo uma vez por semana e vá aumentando gradativamente.

Regra 03: Crie uma gordura com quatro textos reservas. Assim, se acontecer uma eventualidade, não haverá furo na publicação.

Agora vamos ao nosso brainstorm!

Desde cedo ouvimos que ler é importante. E para o empreendedor é essencial. Leia portais de notícias, blogs, livros, portais do governo e de entidades de classe para ter inspiração de assuntos atuais que tocam sua empresa e clientes.

Converse com seus clientes e fique atento às perguntas no processo de vendas, pois nesse momento será possível captar os diferentes problemas e desafios que estão enfrentando e poderá transformar em conteúdo sobre como sua empresa os resolve.

Esse processo também pode ser estendido para as mídias sociais, fóruns e outras comunidades on-line, pois ao monitorar esses espaços, você saberá, em primeira mão, desde memes adaptáveis a sua área de atuação até identificar as necessidades do seu público-alvo e transformar em conteúdo.

Santo de casa faz milagre quando você pesquisa quais são os assuntos mais acessados no seu blog, e o Google Analytics pode te ajudar nisso. Também vale inserir na lista os mais curtidos e compartilhados nas redes sociais.

Monitorar o que seus concorrentes fazem e dá certo e implementar de acordo com a sua visão de mercado e negócio também vale. Isso não é control c control v e sim Lavoisier: “em conteúdo nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Tenha em mente que ninguém lê textão, nem no Facebook e nem no seu site. Por isso, seus posts devem ter por volta de 400 palavras. Se o conteúdo for denso, faça uma série de post ou um white paper, que é uma versão mais enxuta de um e-book.

Identifique as palavras-chaves do seu negócio para incluí-las nos post, pois isso ajudará você a sua empresa a ser encontrada no Google, além de ajudar a rankeá-la na primeira página das pesquisas que seus futuros consumidores façam por lá.

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  1. Treinamento Paso
    16 de agosto de 2017 at 10:23

    Parabéns pela matéria, me agregou muito

    Reply

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