Blog

fev 13th

A exclusividade da notícia nas mídias tradicionais

Posted by with No Comments

Yngrid Lopes

Quando se fala em executar um trabalho de divulgação de excelência junto aos jornais e revistas mais respeitados do país como,  O Globo, Exame e Folha de São Paulo,  é preciso ter em mente que a credibilidade que essas mídias conquistaram junto ao público ao longo das décadas, é fruto de um trabalho jornalístico de alto nível, o que envolve uma boa investigação e um trabalho de apuração impecável na busca pela informação.

Diante disso, fica fácil entender o porque dessas mídias exigirem do assessor de imprensa a exclusividade no envio de sugestões de pauta. São veículos de abrangência nacional, que estabelecem um diáologo de confiança com seu público leitor. Reúnem jornalistas de bagagem na comunicação, donos de olhos e ouvidos extremamente apurados. Vasculham a intenet de ponta a ponta para extrair dela tudo o que já foi divulgado e a partir daí buscar um gancho, uma notícia diferente, uma pauta que não tenha sido explorada.

Moral da história: Se há um interesse em virar notícia nas badaladas editorias de Tecnologia, Economia, Negócios e afins, não vamos nos preciptar e ir com muita sede ao pote. A internet é uma maravilha para otimizar os processos de comunicação e agilizar a transmissão dos acontecimentos. Mas quando estamos trabalhando sugestões de pauta inéditas, todo o cuidado é pouco na hora de jogar no ventilador virtual algum tipo de informação relacionada ao assunto trabalhado.


* Yngrid Lopes é Diretora de Conteúdo e Sócia da La Presse Comunicação

Tagged with: , , , , , , , , ,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *