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jun 15th

A comunicação como ferramenta de vendas

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Por Luana Weitel

Então é junho, e o que você fez? A cena econômica atual não está fácil e muito do que se planejou não foi executado. E para todo empreendedor só existe um lema: vender como se não houvesse amanhã para superar esse período de recessão. E a comunicação pode ajudar – e muito – a potencializar seus resultados.

Para isso, é preciso implementar no processo de vendas ferramentas tecnológicas, como plataformas de CRM, publicidade online e pós-vendas, associadas às práticas de marketing através da assessoria de imprensa, relações públicas e produção de conteúdo. Mas, calma, que vou te dar dicas de como utilizar o relacionamento com a imprensa, formadores de opinião e seus clientes para ultrapassar suas metas comerciais:

  • Para se tornar ‘entrevistável’ deixe seus contatos comerciais acessíveis em seu site e na página de sua empresa nas redes sociais;
  • Publique no seu blog institucional novidades como a entrada em novas praças, desempenho, parcerias e prêmios. Tudo com cunho informativo e não comercial para atrair e nutrir os jornalistas.
  • Mantenha seus perfis sociais atualizados pois você é personificação da sua empresa. Se falar que pode ser o primeiro contato de seus futuros clientes contigo;
  • Destaque as publicações sobre você e seu negócio em sua home page e as compartilhe nas redes sociais para que a imprensa e seus clientes saibam mais sobre sua visão empreendedora e seu negócio;
  • Defina uma periodicidade de postagem adequada a sua rotina e priorize as redes socias de acordo com o seu negócio: Facebook para trabalhar o branding, Twitter para atingir formadores de opinião, Linkedin para B2B e Instagram para produtos e serviços visuais como moda, beleza e gastronomia.
  • Use encurtadores de link para medir quais assuntos que publica nas redes sociais e são mais lidas por seu público;
  • Posicione-se sobre os assuntos e evite replicar conteúdos. O consumo de conteúdo hoje valoriza o olhar pessoal do autor sobre o tema. Além disso, texto autorais geram leads de qualidade;

 

Para conhecer melhor as práticas de comunicação para seu negócio baixe nosso withepaper ‘Como Planejar a Comunicação da sua Startups em 2015’, um guia para auxiliar os empresários a traçar a melhor estratégia de comunicação para sua empresa: Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Marketing de Conteúdo.

Até a próxima!

*Luana Weitzel é fundadora da LaPresse Comunicação e membro do comitê nacional da Rede Alumni do Programa 10,000 Mulheres do Banco Goldman Sachs em parceria com a Fundação Dom Cabral

 

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