HugeDomains.com
Captcha security check

vaultpos.com is for sale

Please prove you're not a robot

View Price

Blog

abr 19th

Como superar a crise econômica via Assessoria Imprensa

Posted by with No Comments

por Luana Weitzel

Cortar ou investir? Eis a questão!

A crise política somada à recessão econômica faz com que essa indagação tire o sono dos empresários que: não sabem se ousam para crescer ou se resguardam para manter o mercado. E é neste momento que a assessoria de imprensa entra como aliada tanto daqueles que tem uma visão de mercado tradicional quanto daqueles que querem voar mais alto.

Apesar dos caminhos serem bastantes distintos – uma de ataque e outra de defesa – é possível alcançá-las desenvolvendo ações de relacionamento com a mídia em três frentes: monitoramento de mercado, impulsionamento dos resultados de vendas e (re)posicionamento estratégico.

Novas Oportunidades

Eleja os cinco canais de comunicação, tanto da imprensa tradicional quanto bloggers e vloggers, mais importantes para o público que deseja atingir e acompanhe as matérias do seu setor de atuação. Assim, terá um panorama de como seus concorrentes se posicionam, as inovações de mercado, novos entrantes e até oportunidades de negócios. Com isso, a empresa pode (re)pensar seu posicionamento, reforçar seus diferenciais na comunicação e identificar os conteúdos mais relevantes para a imprensa.

Vendas

Definida as metas com sua equipe comercial – lançamento de produtos, entrada em uma nova região ou aumento de vendas de um determinado serviço -, transforme-as em notícias. Como? Se uma empresa quer aumentar as vendas do sacolé de goiaba, pode-se divulgar na imprensa um release sobre os benefícios do consumo da fruta e na sua versão do produto. Depois das matérias publicadas, transforme-as em ferramentas de vendas.

(Re)Posicionamento

Independente de sua estratégia ser de crescimento ou de manutenção do mercado, o foco será em espaços que falem sobre negócios e gestão. O que vai mudar é a forma como irá abordar textualmente a imprensa.

Para as empresas que precisaram se readaptar a uma nova realidade de mercado, é preciso apostar em temas que validem positivamente essa decisão, pontuando as oportunidades do segmento e o olhar visionário de seus gestores. Isso mostrará que foi uma decisão estratégica.

Se for mostrar que seu negócio tem a excelência dos gigantes do setor, foque em temas sobre a boa performance da sua empresa. Também utilize a expertise dos heads de cada área de seu negócio para oferecê-los como especialistas para veículos relevantes no seu segmento.

Olha fora da caixa

Para ajudá-lo a sempre pensar na Assessoria de Imprensa uma ferramenta estratégica em seu negócio, vou parafrasear o mestre Bruce Lee, para que tenha em mente que o relacionamento com a mídia é “como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!”.

Conheça mais as possibilidades em Assessoria de Imprensa com nosso ebook: http://materiais.lapresse.com.br/assessoria-imprensa-para-startups

Até mais!

Tagged with: , , , , , , ,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *