HugeDomains.com
Captcha security check

vaultpos.com is for sale

Please prove you're not a robot

View Price

Blog

out 6th

O que seu negócio precisa: mídia nacional ou regional?

Posted by with No Comments

O perfil dos veículos que se trabalha uma marca está diretamente ligado as metas que a empresa deseja alcançar no mercado. No entanto, o empreendedor que contrata uma Assessoria de Imprensa, muitas das vezes, mostram preferência por dois tipos: Veículos de Nicho, que são especializados em determinados assuntos, e os  de Grande Circulação, como O Globo, Folha de São Paulo e Valor Econômico.

Qual oferece uma comunicação mais eficaz? Depende do seu objetivo! Neste último mês, por exemplo, trabalhamos nas duas frentes com dois diferentes clientes, a Colombina Realizações, com o evento II Festival Funk Favela, focado nos veículos de nicho, e o Dubbio, com os mais populares.

“Pensamos que é necessário um olhar particular voltado  para o público das comunidades, a fim de entender o que os toca e causa interesse, não basta informar que está acontecendo. É um trabalho de formação de platéia, mas uma platéia que está em seu quintal. A mídia especializada pode e deve tentar alcançar o público que, em geral, não consome cultura e, por isso, tem resistência em participar. Uma comunicação direcionada pode alcançar melhor  este objetivo”, explicou Cintia Sant’Anna, da Colombina Realizações.

Já o CEO do Dubbio, Tomaz Chaves, também exalta a importância dos veículos de nicho para o negócio, mas, por sua plataforma atingir diferentes públicos, dá preferência para a comunicação nos canais populares. “Um dos meus projetos, o Dubbio, é uma plataforma para que o cidadão esclareça dúvidas sobre questões jurídicas. Por isso, o nosso público-alvo é composto por pessoas de diferentes áreas. Se o seu negócio for de nicho divulgue para apenas para o seu nicho. É mais econômico e eficaz”, concluiu o empreendedor.

E você, empreendedor? Qual tipo de comunicação prefere? Voltada para os veículos de nicho ou canais populares?

 

Tagged with: , , , ,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *