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jan 23rd

10 dicas para aumentar a credibilidade do seu site

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Quando a gente pensa em processo de vendas vem tudo em mente: a qualidade do nosso serviço/produto, time de vendas faca na caveira, Instagram, Facebook, Google Ads, e-mail marketing, newsletter, criação de rede de parceiros, relacionamento com influenciadores, a experiência do cliente em nosso site… mas você já parou para pensar em quais informações que fazem seus clientes fechar com você? Bem, a gente descobriu o caminho das pedras.

Com base em uma pesquisa de 2015 feita pela Huff/KoMarketing com o tema “B2B Web Usability Report”, cujo infográfico pode ser conferido abaixo, vamos destacar a importância de cada um dos pontos citados para gerar credibilidade ao seu site e, assim, torná-lo mais confiável frente a possíveis contratantes.

Infografico LaPresse Credibilidade

 

1º – Informações de Contato: De acordo com a pesquisa é o ponto mais importante para se ter no site, e em locais visíveis. Não se prendam a, simplesmente, colocar as informações em uma página, mas espalhe-as pelo site. Coloque no rodapé, no cabeçalho, em uma página específica, etc. Além disso, não esqueça que o seu site deve contar com: e-mail, telefone, (talvez) celular, endereço, link para as redes sociais ativas e cadastro para envio de newsletter.

2º – Informações de “Sobre”: Essa figurinha já é conhecida de todo mundo e por isso, fuja do clichê e vá além das já comuns informações sobre a sua empresa! Apresente o seu time, mostre uma linha do tempo desde a criação até o momento atual da sua empresa. Relembre os momentos importantes, os prêmios e as grandes empresas atendidas ou parceiros!

3º – Cases, White Papers e Artigos: Pra que esconder os cases de sucesso da sua empresa? Mostre-os! Demonstre que o seu negócio é de confiança e pode executar o melhor trabalho possível. Além disso, não deixe de escrever e compartilhar White Papers, Artigos e E-books, mostrando toda a sua expertise.

4º – Lista de Clientes e Testemunhos: Mostre as empresas, ou pessoas, que confiam no desenvolvimento do seu trabalho. Se for de seu interesse, e dos contratantes, compartilhe também testemunhos, inclusive em redes sociais, sobre como o seu negócio mudou a vida deles.

5º – Infográficos/Relatórios de Pesquisa: Ao investir neste tipo de material didático, seu público entende que a empresa tem visão estratégica de mercado e oferece soluções inovadoras e sob medida para as sua necessidades. Um exemplo é a pesquisa sobre tipos de cabelo que a L’oreal realizou.

6º – Novidades: Nunca deixe de compartilhar as notícias relevantes sobre a sua empresa com os potenciais consumidores. Afinal, além de gerar credibilidade, demonstra um crescimento do seu negócio e a facilidade de desenvolver-se em outras áreas em paralelo, tornando a sua empresa mais completa.

7º – Clippings e Menções na Mídia: Aparecer na imprensa é sempre importante, mas mostrar para os seus clientes e os potenciais consumidores que você está tendo visibilidade de mercado, é essencial. Por isso, tenha uma parte apenas para isso no seu site. Crie também uma “sala de imprensa”, com o contato da sua Assessoria, Relações Públicas e os últimos releases trabalhados nos veículos de mídia.

8º – Posts do Blog: Mais importante do que ter um blog dentro do seu site é mantê-lo atualizado. Por isso, crie uma rotina eum calendário com temas e periodicidades das postagens. Além disso, diversifique os assuntos, mas mantenha uma ligação entre os temas. Afinal, é complicado um vendedor de peixe falar sobre a fabricação do caldo de cana, que não é a sua especialidade, não é?

9º – Mídias Sociais Ativas: Como já falamos por aqui, as redes sociais são importantes canais de relacionamento de uma empresa com o seu público, desde que foque nos canais que realmente impactem nos seus consumidores . Por isso, não precisa estar presente em todas as redes, mas mantenha as suas mídias sempre ativas e atualizadas.

10º – Vídeo Institucional: Fechando a lista tem um item que pode ser um curinga para dar um diferencial para o seu site. Mas atenção! Vídeo curto, pois ninguém vai parar mais de cinco minutos para ver um vídeo da sua empresa.

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