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mar 6th

Como seu site pode atrair a imprensa para seu negócio

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Ter um site hoje é essencial para qualquer negócio, mas, mesmo assim, a este canal – que dá credibilidade e reforça presença digital de micro, pequenas e médias – ainda é cheio de erros e falhas que mai repelem do que atraem consumidores. Que dirá jornalistas…

Apesar das inúmeras opções de plataformas que permitem facilitar esse processo, muitos empreendedores esbarram na comunicação com os seus clientes, parceiros, patrocinadores e, até mesmo, jornalistas, pela forma que o seu site está desenhado e as informações, ou a falta de informações, presentes nele.

Como já explicamos por aqui, com medidas bem simples é possível chamar a atenção e se comunicar eficientemente com todos os públicos interessados. Em outro artigo separamos 10 dicas para você, empreendedor, poder gerar mais credibilidade para o seu site, apenas com coisas simples e básicas, que não vão exigir tanto da sua equipe e nem do seu bolso. Saiba mais aqui: http://www.lapresse.com.br/10-dicas-para-aumentar-a-credibilidade-do-seu-site/

Anteriormente, mais especificamente no post ‘Comunicação sob medida‘, falamos sobre a comunicação como planejar ações de acordo com o tamanho do seu negócio. E o fato de deixar o seu site mais “clean” é um grande atrativo, para se comunicar melhor com todo mundo, inclusive com jornalistas.

A internet trouxe diversas facilidades para divulgarmos melhor os negócios de pequeno porte. E hoje vamos te ajudar a apresentar as informações corretas para seu negócio entrar no radar da imprensa!

Atrativo para os jornalistas

Muitos jornalistas, quando ouvem falar de determinada empresa e pensam em fazer uma matéria a respeito, visitam o site do negócio. Por isso, as principais informações do empreendimento, inclusive um contato direto com a Assessoria de Imprensa, precisa estar bem visível.

Além disso, abaixo separamos algumas dicas e falamos melhor sobre cada um dos menus que podem agregar informação ao seu site, principalmente na comunicação voltada para os jornalistas:

  • Sala de Imprensa – Aqui, além do contato da sua Assessoria de Imprensa e do responsável pelas Relações Públicas da empresa, é importante deixar todos os releases trabalhados disponíveis, permitindo que os jornalistas possuam o máximo de informação possível sem muito trabalho.
  • Mídias Sociais Ativas – Como já falamos por aqui, as redes sociais são importantes canais de relacionamento de uma empresa com o seu público, desde que foque nos canais que realmente impactem nos seus consumidores. Além disso, as mídias sociais também são uma ponte importante para os jornalistas. Quanto mais atualizações importantes, mais em destaque aparecerá para os repórteres.
  • Cases, White Papers e Artigos (Blog) – Pra que esconder os cases de sucesso da sua empresa? Mostre-os através do seu blog! Demonstre que o seu negócio é de confiança e pode executar o melhor trabalho possível. Além disso, não deixe de escrever e compartilhar White Papers, Artigos e E-books, mostrando toda a sua expertise.
  • Lista de Clientes – Pode não parecer importante, mas é! Mostre aos jornalistas as empresas (caso seja uma prestadora de serviços para empresas) que confiam no seu trabalho!

Curtiu as nossas dicas para deixar o seu site mais atraente para os jornalistas, mas não sabe como proceder?

Fale com a gente: [email protected]

 

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  1. Rafael Coltro
    7 de março de 2017 at 11:44

    Eu trabalho em uma assessoria de imprensa e nós já tentamos colocar esses pontos para os nossos clientes alterarem em seus websites mas faltavam argumentos para provar essas necessidades, muito obrigado pessoal, vou compartilhar esse conteúdo com alguns clientes e parceiros. Hehe

    Reply
    • Luana Weitzel
      13 de março de 2017 at 0:59

      Que bom! Ficamos muito felizes com seu feedback!

      Reply

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