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jan 9th

Comunicação sob medida para PME e Startups

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A comunicação é essencial para o sucesso de um negócio, independente se o negócio tem um perfil inovador ou tradicional. É ela que nos ajuda a apresentar nosso serviço/produto ao cliente, para explicar ao seu funcionário, parceiro e influenciadores a cultura do seu negócio, e mostrar aos seus clientes como sua solução impactam positivamente na vida dele.

Para que a comunicação seja bem fluída no seu negócio, nós temos três ferramentas bem eficientes: Assessoria de Imprensa, que apresenta, em grande escala, seu negócio e serviços para seus potenciais clientes; Marketing de Conteúdo, que mostra a utilidade de seus produtos/serviços no dia a dia de seu consumidor, e as Relações Públicas, que expandem o networking e fortalecem a imagem da sua empresa.

E a gente sabe que, tanto PME quanto startups têm um orçamento enxuto e muitas vezes vêem a comunicação como práticas onerosas. Mas, nesses seis anos de mercado, que vamos completar na próxima quarta-feira, 11, nos deu a expertise necessária para ajudar empreendedores a encontrar a melhor solução de acordo com o tamanho de sua empresa.

O primeiro passo é elencar as prioridades na estratégia de mercado do seu negócio a partir de um planejamento de negócios, que te ajudará a identificar o perfil do público-alvo e a melhor forma de se relacionar com ele. Dessa forma, mesmo com uma verba enxuta, garantimos que é possível fazer um trabalho de comunicação eficiente, capaz de atingir todos os seus objetivos traçados.

Verba até R$500/mês

Sejamos sinceros: abençoada seja a internet por isso! Com este orçamento é possível fazer um planejamento de comunicação básico com as dicas que demos por aqui e focar em ações digitais, tendo como base as redes sociais. Assim, irá enriquecer o seu networking e trabalhando fervorosamente nas redes sociais.

Nela, além de se relacionar com seu público, poderá mapear os influenciadores digitais de seu clientes e fortalecer o relacionamento com eles, marcando almoços e cafés para uma troca de experiência e recebimento de dicas para um melhor desenvolvimento do trabalho.

No nosso texto “Seis dicas para planejar suas ações em redes sociais” falamos sobre passos para melhorar a sua comunicação nas mídias sociais gastando nada ou muito pouco, ficando dentro do orçamento.

Além disso, no nosso post sobre “Relacionamento com o cliente através das Mídias Sociais” também falamos de medidas simples a serem tomadas para deixar a comunicação com o seu consumidor fluindo da melhor maneira possível.

Verba até R$1000/mês

Com está verba é possível investir em uma contratação de uma consultoria de comunicação para auxiliar nos primeiros passos do desenvolvimento de uma comunicação estratégica. Aqui na LaPresse, a nossa CEO Luana Weitzel, que é professora de pós-graduação em Marketing, também é consultora de comunicação e foi mentora em programas de aceleração de negócios como o Startup Brasil, e prestou centenas de consultorias ao longo desses anos de mercado.

Outra dica, é nosso texto sobre como superar a crise econômica com o orçamento enxuto. No nosso texto “Como superar a crise econômica via assessoria de imprensa” demos algumas dicas para que o seu negócio siga em constante crescimento.

Verba de até R$2000/mês

Com este orçamento mais pomposo, já é possível contar com um serviço de uma agência de comunicação para executar a ferramenta de comunicação mais importante para seu negócio, que pode ser a Assessoria de Imprensa, Marketing de Conteúdo ou Relações Públicas. Por isso, eleja e qualifique as suas prioridades e mãos à obra.

ATENÇÃO!

Vale a pena deixar claro que, mesmo com a verba enxuta ou sem limites, é totalmente necessário ter um profissional de comunicação a frente de todo o seu planejamento e ação da sua empresa. Você pode saber mais sobre o porquê nesse post aqui.

Além disso, como cuidado nunca é demais, seja presente nas mídias sociais, mas não seja chato. Faça postagens que interessem ao seu público-alvo, não gaste tempo e nem energia com posts desnecessários, que apenas encherão a timeline dos seus consumidores. Fora isso, também é necessário eleger quais redes sociais serão trabalhadas. Não adianta, por exemplo, eu forçar uma comunicação via instagram se a minha empresa não tem tanto apelo visual. Dá uma lida aqui!

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