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jan 11th

Sua empresa está pronta para vender mais?

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“Ao não preparar você está se preparando para falhar”,

Benjamin Franklin.

 

A gente sabe que a Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e o Marketing de Conteúdo ajudam, e muito, no desempenho das vendas de qualquer negócio. Mas, para que essas práticas sejam eficientes, é preciso preparar a sua empresa para que se possa planejar e mensurar os resultados das ações em comunicação. E neste post vou te ajudar a estruturar a casa para bombar no comercial.

O primeiro passo é saber para quem você vende o que e o tempo de negociação. Para isso, sugiro que adote uma plataforma de CRM, que vai te auxiliar na gestão de relacionamento com o cliente, pois nela irá cadastrar os dados pessoais, hábitos de compra, entre outras informações de seus consumidores. Todo esse conteúdo vai te ajudar entender seu perfil de comprador e qual a melhor forma de se comunicar com ele.

O segundo passo é direcionar a energia para o lugar certo. Isso porque muitas vezes o empresário acha que só vai aumentar as vendas se ampliar sua base de usuários, quando na verdade é mais fácil e barato vender para quem já comprou de você. E quem afirma isso é a a Inc Magazine, revista especializada em negócios. Segundo pesquisa publicada lá, além de custar até 10 vezes mais barato realizar uma (re)vender para um cliente de “segunda viagem”, que inclusive gasta 67% mais. Por isso, invista tempo segmentando sua lista de contatos em clientes ativos, inativos e em potencial para desenhar práticas de relacionamento sob medida para eles.

O terceiro passo é tornar seu site confiável. Mesmo que você não seja um e-commerce seu cliente pesquisa sobre você na internet. Então, potencialize sua reputação com abas que falem sobre sua empresa, você seus sócios, além de conteúdos que reforcem sua expertise. Para saber mais, dá uma lida no post “10 dicas para aumentar a credibilidade do seu site”.

E agora você deve estar se perguntando: mas como fazer isso tudo e ainda colocar a comunicação para rodar? A minha dica é usar a metodologia SMART (Specific, Measurable, Attainable, Relevant, Timely), que vai ajudar você a desenhar um processo de execução ajustado a sua realidade.

Quer uma ajuda especializada para colocar colocar isso em prática? Mande um e-mail para contato@lapresse.com.br

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  1. Contabilidade
    12 de março de 2018 at 10:54

    Ótimo conteúdo, parabéns!

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